quinta-feira, 17 de junho de 2010

Síndrome de Klinefelter

A Síndrome de Klinefelter é uma alteração cromossômica numérica, onde acomete apenas pessoas do sexo masculino e apresenta o cariótipo 47, XXY. É uma doença que ocorre 1 em cada 500 meninos e os mesmos apresentam vida normal.
Sintomas associados à doença são:
- Tamanho reduzido dos testículos- Braços mais longos do que o normal- Ginecomastia – desenvolvimento de seios em meninos- Infertilidade- Retardo mental (o grau varia entre os portadores) - Hipogonadismo puberal- Estatura elevada- Escassez de barba- Distribuição feminina de pêlos pubianos- Problemas sociais e de aprendizagem
A síndrome pode ser diagnosticada através dos estudos dos cariótipos onde indivíduo portador apresenta dois cromossomos X e um cromossomo Y.
Essa síndrome é tratada para que o individuo possua uma melhor qualidade de vida, com o controle da testosterona os mesmos possuíram melhor determinação das características sexuais secundarias e poderá ter uma vida sexual normal com ejaculação e ereção mais são inférteis.
Necessita de um tratamento psicológico, pois, meninos portadores possuem alguns problemas comportamentais, relacionados à sua baixa auto-estima, carência, frustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário